quinta-feira, 11 de março de 2010

Deus existe ou não? Influencia em nossas vidas?



Oi pessoal, boa noite.

Essa semana estava conversando com alguns familiares a respeito de religião. E iniciou uma conversa sobre a existencia de Deus. Eu até então, estava almoçando, não questionei nada. Fiquei calado. Houve um pequeno debate sobre religião e a conversa começou..

Uma pessoa da conversa afirmou a existencia Dele. E uma outra pessoa retrucou dizendo que não sabia se ele existia. A conversa durou muito tempo. Impressionante foram as opiniões de cada um.(Mais impressionante foi a gritaria enquanto eu almoçava, mas tudo bem!). Falava que Deus é Onipotente( Que pode tudo), Onisciente(Que sabe tudo) e Onipresente(Que está em todo lugar).
Uma falava que ele existia. Que teria grande influência na nossa vida pessoal diariamente. Falou que quem não acredita nele, são as pessoas que não tem base na vida, tais como: os drogados, as pessoas que se envolveram com trafico, prostituição... As pessoas têm que ter Deus no coração pra subir na vida. Falou coisas que um Cristão costuma falar.

A Outra pessoa retrucou dizendo que Deus não existe. Que o mencionado é conversa da igreja para arrecadar dinheiro dos fiéis. Daí, citou exemplos de algumas religiões (que seria anti ético citar). O modo que essas religiões têm de arrancar dinheiro as pessoas.(Nessa hora eu até apoiei a sua opinião)

Depois de algum tempo de conversa essas pessoas pediram a minha opinião.
Eu, recém apologista do Deísmo, disse que concordava em partes com as duas.
(Primeiro explicar o que é o Deismo. Deismo é uma Doutrina que considera a razão como uma via capaz de assegurar a existencia de Deus, desconsiderando para tal fim, a existência de alguma religião que denominacional.)
Em minha humilde opinião, a existencia de um Deus é fato. O que está em nossa volta (arvores, animais e seres humanos) foi criado por quem? Se a resposta para essa pergunta não for (um Deus superior), então alguém terá que citar argumentos convincentes para tal opinião. O que eu não acredito é que as pessoas não podem ter capacidade( ou qualquer tipo de poder divino) de ensinar a alguém algo sobre Deus. Não acredito também que eus não influencia em nossas vidas.
Eu apenas acho que Deus pode ser compreendido como o princípio vital, a energia criadora ou a força motriz do Universo.

A maioria das pessoas são consideradas Teístas por acreditarem em Deus e na sua influência em nossas vidas.
Citei também na contradição da biblia quando fala em "livre arbítrio". Como nós temos livre arbítrio, se Deus pode influênciar em nossas vidas??? Isso é uma contradição.

Bom... Essa postagem não passou de uma discussão que eu achei interessante e resolvi postar. Não quero que a sua opinião sobre esse tema mude. Não é esse o meu objetivo... Apenas acho que tem muita coisa a ser explicada ou muita mentira dentro das religiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário